CULTURA: Prefeitura entrega cheque de R$20 mil para a Quadrilha Deodorense Balanço do Matuto

O valor entregue ajudará na confecção de roupas e acessórios dos componentes do grupo cultural.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Como parte das comemorações dos festejos juninos de Marechal Deodoro, a Prefeitura de Marechal Deodoro, entregou um cheque no valor de R$20 mil, para a quadrilha deodorense Balanço do Matuto. A entrega foi feita na noite dessa segunda-feira (21), no Lançamento do São João.

No ano passado, a Prefeitura fez a doação de R$10 mil e lançou o desafio para a quadrilha se manter na primeira divisão no concurso alagoano de quadrilhas juninas, e após ficar entre as 10 melhores, neste ano de 2018, a prefeitura dobrou o valor da ajuda financeira.

Além do valor que ajudará na confecção de roupas e outros acessórios, a Prefeitura de Marechal Deodoro, ainda disponibiliza transportes para que os dançarinos da quadrilha possam se locomover até o local das apresentações.

Todos os componentes da quadrilha são deodorenses e de diversos locais do município. No Arraiá da Primeira Capitá a quadrilha fará uma série de apresentações nos festejos juninos das comunidades de Marechal Deodoro.

O grupo cultural tem oito anos e vem se destacando a cada edição dos concursos de quadrilha de Alagoas, e junto ao apoio do município, no ano passado saiu do vigésimo quarto lugar para o décimo. De acordo com o presidente da Quadrilha Balanço do Matuto, Antônio Carlos, conhecido como Goré, esta é a primeira vez que a quadrilha está recebendo apoio efetivo da Prefeitura.

“Nossa quadrilha já tem oito anos e nós nunca recebemos apoio efetivo da Prefeitura, e desde o ano passado o Prefeito Cacau está nos ajudando não só com dinheiro, mas com transporte também, para que a gente possa se locomover, e isso é muito gratificante. Nós estamos representando a todos vocês”, disse.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, a Quadrilha Balanço do Matuto está representado a cultura deodorense no campeonato de quadrilhas juninas de Alagoas.

“Convidamos a quadrilha para fazer um ensaio aberto aqui no lançamento do nosso São João para que vocês possam conhecer um pouco da arte que eles fazem. Nós estamos ajudando a Quadrilha Balanço do Matuto com essa quantia para que eles possam nos representar no campeonato, é um orgulho ter vocês, nós deodorenses nos sentimos representando”, afirmou o prefeito.