Arraiá da Primeira Capitá: Estrutura de palcos, área coberta e Vila Forró está sendo montada no Largo de Taperaguá

O espaço contará com palco profissional, sete entradas para o público, três camarins, Vila Forró, banheiros químicos e equipe de segurança

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Com a aproximação do Arraiá da Primeira Capitá – Festa Junina de Marechal Deodoro, a montagem de toda a estrutura do espaço do Largo de Taperaguá já está ficando pronta. Com um palco de nível profissional, os deodorenses e visitantes de outros municípios irão contar com uma grande estrutura nos quatro dias de festa.

O palco contém uma estrutura totalmente profissional e exigida pelos grandes nomes de cantores que virão para Marechal Deodoro. Já na parte de atrás do palco, o espaço será suficiente para a entrada e saída dos ônibus dos artistas.

O público presente irá contar com coberta. No espaço do Arraiá da Primeira Capitá, o público ainda vai contar com a Vila Forró, um espaço onde acontecerá apresentações culturais e forró pé de serra, e acontece no final da tarde e início da noite.

O espaço aberto contará com 30 ambulantes que venderão, bebidas, churrasquinho e outras opções de alimentos. Além de 60 banheiros químicos disponíveis para todo o público.

A estrutura terá um total de sete entradas, sendo duas principais e uma disponível para entrada e saída de ambulâncias. As duas principais entradas, ficam nos extremos do palco, sendo uma para a população que vem do Centro Histórico, e outra pela frente da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Além disso, haverá um local com banners para fotografias, esses espaços estarão localizados nas duas principais entradas para o Arraiá da Primeira Capitá.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Tiago Agra, a Prefeitura de Marechal Deodoro está montando uma grande estrutura para que o público deodorense e os visitantes possam prestigiar o Arraiá da Primeira Capitá.

“Nós temos um palco com a estrutura profissional, que será capacitada para atender a todo o público presente. Além disso, o público vai contar com a Vila Forró, que será um ambiente familiar com apresentações culturais e forró pé de serra, teremos também banheiros químicos, segurança e equipes do Corpo de Bombeiros para emergências”, disse.

Saúde e Segurança

Em todas as entradas, o público contará com fiscais e seguranças, que darão orientações ao público e fará a detecção de metal, evitando que pessoas entrem com garrafas de vidro e outros objetos proibidos de entrar no local. O evento contará com o apoio da Polícia Militar, Bptran, Guarda Municipal, DER, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Já na área da saúde, o público contará com duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, além da UPA e o 24h abertos para atendimento médico.