PREVENIR: SAAE realiza limpeza de galerias e manutenção de sanemanto básico na Barra Nova e Francês

Fazendo parte do Programa Prevenir, os trabalhos já estão sendo finalizados na Barra Nova. A próxima comunidade a receber os trabalhos é a do Francês.

Texto: Sthefane Ferreira e Antônio Carlos Souto

O programa municipal Prevenir, que visa realizar trabalhos de prevenção e minimizar os transtornos causados pelas chuvas, estão a todos vapor. Lançado na última sexta-feira (13), o Programa vem realizando diversas ações no município, como  limpezas de galerias, manutenção no saneamento, drenagem e patrolamento das ruas, além da limpeza de rios.

Esta semana, as principais ações foram realizadas no povoado Barra Nova. As equipes do SAAE executaram a limpeza de todas as galerias da comunidade, a exemplo da Rua Nelson Camilo, além de manutenção do saneamento básico. A equipe é formada por cinco pessoas que são divididas por ruas para realizar a os serviços.

De acordo com o Superintendente do SAAE, Márcio Góis, o trabalho está sendo intenso para realizar uma grande limpeza no município. “Nós fizemos um grande trabalho aqui na Barra Nova, são muitas as demandas, mas estamos trabalhando para abranger diversas comunidades. Nesta sexta-feira a tarde, iniciamos na Praia do Francês. Tudo em prol da comunidade e pelo bem-estar da população”, disse.

Ainda na Barra Nova, equipes da Infraestrutura estão realizando a drenagem e alinhamento das ruas esburacadas. O intuito é melhorar o acesso e buscar meios para o escorrimento da água. Outras equipes iniciaram também a limpeza de um trecho de entrada da Lagoa Manguaba, também acesso a um dos braços do Rio da Estiva.

AÇÃO CONJUNTA

Desde o final da última semana, a Prefeitura de Marechal Deodoro está realizado uma série de ações por todo o município. O trabalho envolve equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra), da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).