Prevenir: Prefeitura realiza ações de drenagem e patrolamento de ruas da Barra Nova

Texto: Antônio Carlos Souto

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra), está realizando ações de drenagem e patrolamento no povoado da Barra Nova. Essas ações fazem parte do Programa Municipal Prevenir, que visa amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas.

Além da desobstrução de todas as galerias pluviais, realizadas pelo SAAE, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está tomando medidas que minimizem os efeitos causados pelas chuvas, na Barra Nova. Até agora, já foram realizadas a drenagem e patrolamento das quatros maiores ruas da comunidade: Rua da Creche; Rua Argemiro Rosa; Rua José Valentim de Castro e Rua Catuçaba.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras do município, Victor Medeiros, os trabalhos fazem parte de um conjunto de ações que tem por objetivo amenizar e prevenir os transtornos causados pelas fortes chuvas.

“Essas são ações preventivas para evitar problemas como tivemos no ano passado. Estamos desobstruindo galerias, jogando material e alinhando as ruas, de uma forma que a água tenha para onde escorrer e assim evitar novos alagamentos. É a forma em que a gestão do Prefeito Cacau encontrou de prevenir os problemas caudados pelas chuvas no ano passado”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, essas ações também serão realizadas em comunidades como a Massagueira, Francês e Imperial.