Prevenir: Equipes iniciam trabalhos com limpeza do Rio Estiva e melhoramento de ruas

Ações iniciaram na manhã deste sábado e seguem até este domingo, na região da Vila Altina e na Barra Nova

Os trabalhos de prevenção e para minimizar os transtornos causados pelas chuvas tiveram início na manhã deste sábado (14) em Marechal Deodoro e na Massagueira. Os serviços foram acompanhados pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, pelo vice-prefeito Walter Avelino, pelo coordenador do Programa, Luciano Vasconcelos e toda a equipe envolvida.

No Rio Estiva, doze homens e uma máquina realizaram a limpeza das margens do rio. Além tirar toda a vegetação, a máquina atuou no sentido de liberar o fluxo da água, evitando assim o acúmulo e transbordamento do rio.

Na região da Vila Altina, equipes da Superintendência de Serviços Públicos iniciaram o melhoramento de diversas ruas já alagadas pelas últimas chuvas.

Já na Barra Nova, equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram os serviços na Rua Catuçaba nesse sábado e, neste domingo, os serviços serão realizados na rua da creche que fica paralela à Catuçaba.

Além disso, equipes dos Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou a limpeza dos bueiros da Barra Nova. Durante o serviço, as equipes retiraram uma grande quantidade de areia, desentupindo a galeria.

O cronograma de atividades segue pelos próximos meses realizando serviços em diversas regiões do município.