Prefeitura entrega novos equipamentos para Unidades e agentes de saúde

A ação é mais uma etapa de reestruturação da atenção primária de Marechal Deodoro

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou novos equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde e para as Unidades de Saúde. A entrega foi feita pelo Prefeito Cláudio Filho Cacau, acompanhado do secretário de Saúde, Aérton Lessa, na manhã desta sexta-feira (13), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Todas as Unidades de Saúde do município receberam balanças modernas, de alta resistência e durabilidade, e portáteis, possibilitando que os agentes usem durante as visitas domiciliares.

Além disso, os coordenadores da Atenção Básica, Nasf, Vigilância Sanitária e enfermeiras receberam notebooks com capacidade de processamento, e com flexibilidade de se tornar um tablet, ampliando a aplicabilidade.

De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, essa ação tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho para os servidores, e é mais uma etapa de reestruturação da atenção primária de Marechal Deodoro.

“É muito importante equipar as unidades e dar condições de trabalho aos nossos profissionais. Entregamos hoje a terceira etapa dos equipamentos, são balanças e computadores que viram tablets. Dessa forma, nós vamos facilitar e dar mais eficiência ao trabalho, para que possamos chegar mais próximo da comunidade. É com esta finalidade que estamos investindo em tecnologia e condições de trabalho aos nossos servidores”, disse.