Prefeitura de Marechal Deodoro realiza segunda Feira do Peixe Vivo

O evento acontece na próxima sexta-feira (04), a partir das 07:00h, no Mercado Público Municipal.

Texto: Sthefane Ferreira

Pelo segundo ano consecutivo Marechal Deodoro recebe a Feira do Peixe Vivo. Neste ano além da feira, os produtores de peixe do município vão contar também com a entrega de 10 mil alevinos de tilápia. A feira acontece na próxima sexta-feira (04), no Mercado Público Municipal, localizado no Centro Histórico.

No evento, os deodorenses podem contar com 500 kg de peixes vivos em um tanque de cinco mil litros. Além disso, após a compra, o peixe já é tratado. Serão comercializados peixes como tilápia, tambaqui e surumbi e as vendas serão a preço de custo. As vendas se iniciam a partir das 7h e devem seguir até o meio dia.

A feira é uma realização da Prefeitura de Marechal Deodoro, Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura; Colônia dos Pescadores Z-06 e da Secretaria de Agricultura do Estado, que conta também com a participação dos pescadores do município.

De acordo com Sérgio Tenório, responsável pelo setor de agricultura da Secretaria de Meio Ambiente do Município, a Feira do Peixe Vivo é um feito muito importante para o comércio deodorense.

“Essa feira é uma forma de incentivar os produtores a comercializarem os peixes. Além disso, teremos peixes a preço de custo, em que o cliente já leva tratado, então dessa forma, nós conseguimos facilitar para os compradores. Esse é o segundo ano que o município recebe esse evento, e conseguimos vender todos os 500kg de peixe só pela manhã, devido à grande procura da população”, disse.