Prefeitura de Marechal Deodoro lança Programa de Prevenção às Enchentes nesta sexta (13)

O “Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes” integra diversas secretarias e vai realizar ações para minimizar os problemas causados pelas chuvas nas áreas que foram mais afetadas em 2017

Texto: Izabelle Targino

Marechal Deodoro foi um dos municípios mais afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram no ano passado em Alagoas. Além da enchente ocasionada pelo aumento do nível das lagoas, as chuvas deixaram ruas alagadas em diversas comunidades.

Pensando em minimizar os transtornos sofridos pelas deodorenses, o prefeito Cláudio Filho Cacau lança, nesta sexta-feira (13), o “Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes”, um programa municipal que visa realizar ações preventivas em diversas ruas, comunidades e Marechal áreas de risco de Marechal Deodoro.

O programa integra as Secretarias Municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Governo, Saúde, Superintendência de Serviços Públicos, Defesa Civil Municipal, SAAE, Coordenação de Transportes, Câmara Municipal.

A partir desta sexta-feira (13), as áreas mapeadas do município receberão serviços como limpeza de rios e das margens dos rios, limpeza de galerias pluviais, jateamento nas galerias de esgotos, ações educativas, entre outros serviços.

O lançamento do Programa Prevenir acontece nesta sexta-feira (14), às 14h, em frente à Secretaria de Infraestrutura, localizada na antiga rádio Imperial, na Rodovia AL-215.