Prefeitura de Marechal Deodoro inicia Conferência de Meio Ambiente nas Escolas Municipais

O objetivo é fazer com que escola possa realizar ações para melhorias na comunidade e preservação do meio ambiente. Participam dessa conferência alunos de 11 a 14 anos

Texto: Sthefane Ferreira/ Fotos: Wellington Alves e Semed

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as Conferências Escolares de Meio Ambiente nas Escolas Municipais, um projeto do Ministério do Meio Ambiente, realizado no município em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

As Conferências tiveram início em fevereiro e devem ir até o final de abril.  O objetivo é fazer com que os alunos e a comunidade escolar entendam a importância do Meio Ambiente para a comunidade em que vivem. Todas as escolas têm um projeto a ser desenvolvido com a participação dos alunos de 11 a 14 anos.

Após a etapa escolar, os alunos irão participar da etapa municipal para que assim possa se classificar para a terceira etapa. Serão desenvolvidos projetos para que a comunidade possa aprender a cuidar, preservar o meio ambiente e evitar problemas com lixos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde na Escola da Secretaria de Educação, Lidiane de Andrade, essa conferência tem o intuito de fazer com que os alunos entendam a importância do Meio Ambiente para a comunidade em que vivem.

“As Conferências estão sendo muito importante para os nossos alunos, porque após isso iremos fazer a implantação da coleta seletiva nas escolas. Então com essa base que já estão tendo nas palestras, eles vão poder de fato saber a importância de manter o ambiente sempre limpo. É o primeiro passo para a implantação da coleta seletiva”, explicou.