13 / 04 / 18

Prefeito Cláudio Filho Cacau lança Programa Qualifica e divulga cronograma de cursos

Palestra sobre Gestão Estratégica de Pessoas abriu programação. Lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Campus de Veterinária do Cesmac

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

O prefeito Cláudio Filho Cacau lançou, na manhã desta sexta-feira (13) o Qualifica, programa municipal que visa promover, de forma gratuita, cursos de capacitação em gestão e atendimento ao público, atualização de conhecimentos técnicos em diversas áreas de atuação para os servidores municipais.

Durante o lançamento do programa, servidores da Secretaria de Saúde assistiram a uma palestra sobre Gestão Estratégica de Pessoas, ministrada pelo psicólogo Bresser Diniz. Será ele quem comandará os principais cursos do Qualifica.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância do programa para os servidores municipais.

“Este é um programa muito importante e que já era uma vontade da nossa gestão. Quero aqui parabenizar o secretário de Saúde Aérton Lessa que idealizou o programa e quando me apresentou, a proposta foi aceita de imediato. Decidimos começar pela Secretaria de Saúde porque como estamos reestruturando toda a pasta, agora é hora de investir na qualificação dos servidores. Então hoje eu digo a vocês que são poucas ou nenhuma Prefeitura que investem num conjunto de cursos como estes para o servidores e peço que vocês aproveitem esta oportunidade. Se capacitar, atualizar, ampliar conhecimentos só vai somar no currículo dos servidores e vai melhorar o trabalho seja em Marechal, ou em qualquer outro local de trabalho. Aproveitem a oportunidade e vamos juntos fazer uma saúde pública cada vez melhor em nosso município”, disse o prefeito.

Para o secretário de Saúde de Marechal Deodoro, Aérton Lessa, o objetivo maior do Qualifica e fazer com que cada um conheça seu potencial. “Ele foi criado para o engrandecimento dos servidores e para que ele possam melhorar cada vez mais seu trabalho”, disse o secretário.

Programação do Qualifica

A partir da próxima semana, os servidores da Secretaria de Saúde iniciarão o cronograma de cursos. Neste primeiro momento, serão realizados quatro programas para grupos específicos de servidores, realizados no auditório da Pousada Kanamary, na Praia do Francês.

Na próxima quinta-feira (19), terá início o Programa de Desenvolvimento de Líderes, voltados para diretores e enfermeiros.

No dia 24 de maio terá início o Programa de Desenvolvimento de Equipes, voltados para as equipe das Unidades de Saúde, com exceção dos diretores.

Nos dias 25 e 26 de maio será realizado o Programa Conhecendo a Atenção Básica e, por fim, no dia 02 de agosto, inicia o Programa de Desenvolvimento de Competências para Atendimento ao Público, voltados para os servidores das recepções das Unidades de Saúde da secretaria.

Todos estes programas serão ministrados pelo psicólogo Bresser Diniz, que tem mais de quinze anos de atuação na área de gestão de pessoas, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Psicologia e Comportamento Organizacional e Coaching.