Festival Cultural das Águas movimenta final de semana em Marechal Deodoro

Os deodorenses contaram com Encontro Interestadual de Capoeiristas, Campeonato de Beach Wrestling, e Campeonato de Ju Jitsu. As atividades continuam no próximo final de semana

Texto: Sthefane Ferreira/ Fotos: Wellington Alves e Rafaela Ferreira

Marechal Deodoro foi um dos palcos do Festival Cultural das Águas. Durante todo esse final de semana, os deodorenses puderam prestigiar uma série de eventos realizados em diversas partes do município. O Festival é dividido em dois finais de semanas.

Iniciando-se no sábado dia (28), os deodorenses prestigiaram um Encontro Interestadual de Capoeiristas, que terminou do domingo (29). No evento, os capoeiristas contaram com apresentações, danças, treinos, além de praticar a luta capoeira. O evento aconteceu no Ginásio Estadual Rosa da Fonseca

Na Barra Nova, os moradores contaram com um Campeonato de Beach Wrestling, que é um tipo de luta na praia, este campeonato foi uma das principais atividades do final de semana, pois foi a primeira vez que esteve no município.

Além disso, na Vila Altina, a população contou com o Campeonato Nordestino de Ju Jitsu, no Ginásio Poliesportivo Senador Arnon de Mello. O evento aconteceu durante todo o dia, no domingo (29).

No próximo final de semana, os deodorenses vão contar com atividades como Campeonato de Beach Tennis, iniciando a partir de sexta-feira (04), e Campeonato Alagoano de Surf. Os dois campeonatos acontecem conjuntamente, na Praia do Francês.

O Festival é uma organização da Prefeitura de Marechal Deodoro, Prefeitura da Barra de São Miguel, e conta com o apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetur), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Meio Ambiente (IMA).