Estudantes da Escola Municipal Edival Lemos iniciam aulas na Unidade do SESI

Os estudantes foram transferidos para a sede da Escola Sesi enquanto a escola de origem passa por uma manutenção predial.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a secretária municipal de Educação, Amanda Alves, recepcionaram, na manhã desta segunda-feira (16), os alunos da Escola Municipal Edival Lemos em seu primeiro dia de aula do ano letivo. Os estudantes foram transferidos para a sede da Escola Sesi enquanto a escola de origem passa por uma manutenção predial.

Por conta da reforma da Escola Municipal Edival Lemos, os alunos do 1º ao 9º ano da instituição iniciaram o ano letivo no espaço da antiga Escola Sesi, localizada próxima a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Até o mês de junho, os alunos do 1º ao 5º ano vão estudar no turno da manhã, e do 6º ao 9º ano, no turno da tarde.

Durante a visita, o prefeito Cacau fez questão de conversar com os alunos e explicar o porquê da mudança de local. Na sala de aula, Cacau agradeceu a compreensão de todos e ainda garantiu grandes melhorias na estrutura e organização das Escola Municipal Edival Lemos.

“Eu vim aqui hoje dar as boas-vindas a vocês, desejar um ano de muito estudo e esforços. A escola de vocês está ficando linda: toda climatizada, com um local legal para merenda, com uma estrutura do jeito que vocês merecem. Eu não podia deixar vocês estudando em um local como aquele, que chovia até dentro da sala. Por isso vocês vão ficar aqui, que também tem uma estrutura muito boa, até acabar a reforma.”, afirmou.

O Prefeito Cacau e a secretária de Educação, Amanda Alves, estiveram acompanhados pelo Superintendente de Educação, Dênison Queiroz e o Diretor da Escola, Claudemir Oliveira.

Além disso, os alunos da Educação de Jovens e Adultos, do turno da noite, também assistirão aulas no Sesi. Já a turma do EJAI diurno, assistirão aula na Escola Municipal Eleuza Galvão (extensão), no Deodoro.

RETORNO DA ESCOLA ARAÚJO LOBO

Já os alunos da Escola Municipal Araújo Lobo, que ocupavam a Escola Sesi, retornarão ao prédio sede da Escola Araújo Lobo, que também passou por manutenção predial, na próxima quarta-feira (18).