ESPORTES: Marechal Deodoro será palco de diversos campeonatos do Festival Cultural das Águas

Texto: Sthefane Ferreira

Banhada pela Lagoa Manguaba e conhecida nacionalmente pela Praia do Francês, Marechal Deodoro será um dos palcos do Festival Cultural das Águas, que inicia neste final de semana e segue até o próximo dia 06/04.  O evento acontece ao mesmo tempo em Marechal Deodoro e na cidade vizinha, Barra de São Miguel.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira (27), na Barra de São Miguel, e durante o final de semana, os deodorenses poderão prestigiar atividades dos atletas, que acontecem simultaneamente em diversos locais da cidade.

Como parte da programação, o Festival Cultural das Águas traz campeonatos como Beach Westerling, Surf, Futevôlei, Capoeira, Beach Tennis e Campeonato de Ju Jutsu.

No sábado, o principal evento em Marechal Deodoro, será o Encontro Interestadual dos Capoeiristas, que termina no domingo (29). O encontro acontece no Ginásio Estadual Rosa da Fonseca. Ainda no domingo (29), os deodorenses contam com o Campeonato Nordestino de Ju Jitsu, que acontece das 08h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Senador Arnon de Mello, localizado na Vila Altina.

Na Barra Nova, a população poderá assistir o Festival de Beach Wrestling, que é uma luta de praia. A atividade começa a partir das 09h00, na Orla da Barra Nova.

Já no próximo final de semana, as atividades serão somente na Praia do Francês. No local, acontecem os Campeonatos de Beach Tennis e Alagoano de Surf, conjuntamente.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Deodoro, Euclydes Mello, o Festival Cultural das Águas é um feito de grande importância para o município, visto que é uma opção de lazer para os deodorenses.

“O Festival Cultural das Águas, será muito importante para o nosso Estado e Município, porque é uma união dos municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, pois dessa forma, conseguimos nos unir e mostrar as potencialidades que temos em comum. Além disso, podemos também levar os deodorenses a despertar o interesse pela prática de esportes”, disse o secretário.

O Festival é uma organização da Prefeitura de Marechal Deodoro, Prefeitura da Barra de São Miguel, e conta com o apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetur), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Meio Ambiente (IMA).