Durante audiência pública, estudantes aprovam Transporte Público Universitário

A audiência contou com elogios dos usuários do transporte universitário e serviu como prestação de contas para população enquanto ao serviço prestado pela Coordenadoria dos Transportes

Texto: Antônio Carlos Souto

A Coordenadoria de Transportes do município participou de uma audiência pública requerida pela Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, na manhã desta quarta-feira (18), para a discussão de assuntos voltados a qualidade e serviços do transporte público ofertados aos universitários deodorenses.

Durante a audiência pública, alunos, servidores públicos e vereadores discutiram assuntos relacionados a qualidade dos transportes. Em fala, os alunos compararam os serviços à antiga gestão e aprovaram a nova formatação e divisão dos transportes.

De acordo com o coordenador de Transportes, Thiago Gondim, hoje o município transporta 942 alunos para mais de 20 instituições de ensino na capital Maceió, entre faculdades, universidades, cursinhos pré-vestibulares, estágios e cursos técnicos. Ele ainda ressalta o resultado de investimentos na ampliação das frotas.

“Graças a Deus hoje o transporte público agrada em mais de 90% dos alunos. Hoje, além de seis ônibus grandes, disponibilizamos um micro-ônibus e três vans, que são tidos como “apoios” e fazem com que os alunos cheguem em casa mais cedo. Quem usou a palavra durante a audiência falou para elogiar”, afirmou.

A audiência contou com a presença de usuários do Transporte Universitário de todos os turnos, e serviu como prestação de contas para população enquanto ao serviço prestado pela Coordenadoria.