Conscientização: Prefeitura e Ifal realizam ação de Educação de Trânsito em Marechal Deodoro

A ação teve início com uma passeata na rodovia AL-215 e em seguida o setor de educação de transito da SMTT e alunos do Ifal realizaram uma blitz educativa.

Texto: Izabelle Targino / Fotos: Wellington Alves

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Marechal Deodoro e o Instituo Federal de Alagoas Campus Marechal Deodoro (IFAL) firmaram uma parceria para a realização de ações de educação de Trânsito no município. A primeira atividade foi realizada na manhã desta quarta-feira (04).

A ação teve início com uma passeata na rodovia AL-215, onde alunos do IFAL Marechal Deodoro, segurando faixas, fizeram uma homenagem ao professor Ginaldo Junior, morto em um acidente na rodovia AL-101 Sul há um mês enquanto treinava em sua bicicleta.

De acordo com o Observatório de Mobilidade Urbana do IFAL, a passeata teve o objetivo de, além de homenagear, chamar atenção dos motoristas sobre os cuidados e respeito aos ciclistas e pedestres.

A passeata foi encerrada na rotatória da Praia do Frances, onde houve um café da manhã. Em seguida, agentes de transito, e o setor de educação de transito da SMTT e alunos do IFAL realizaram uma blitz educativa.

Durante a blitz, os motoristas que passavam pelo local receberam orientações sobre o uso do cinto, limites de velocidade, respeito aos pedestres e ciclistas, entre outras coisas referentes à segurança no volante.

De acordo com o coordenador de Educação de Trânsito da SMTT de Marechal Deodoro, Yuri Cortez, esta é apenas a primeira ação fruto da parceria com o Observatório de Mobilidade Urbana do IFAL.

“Firmamos uma parceria com o Ifal e todos os meses vamos fazer uma ação de educação de trânsito. Nosso objetivo é conscientizar os pedestres e motoristas. Na ação de hoje tivemos a parceria do Hotel Ponta Verde. Agradeço ao prefeito Cacau por sempre apoiar nossas ações”, disse.