Secretaria de Educação inicia reuniões mensais com diretores das escolas municipais

Esta foi a primeira reunião do ano letivo de 2018. Os diretores irão se reunir mensalmente para fazer avaliações sobre o andamento das ações pactuadas no contrato de gestão.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a primeira reunião com os novos diretores das escolas municipais. Os encontros vão ser realizados mensalmente.

O intuito é fazer avaliações sobre o andamento das ações pactuadas no Contrato de Gestão assumido pelas escolas. Na reunião, foram abordados assuntos como o Contrato de Gestão, Profafe, prestação de contas sobre documentos pendentes, conferência escolar do meio ambiente, entrega dos kits de higiene bucal e atlas.

Além disso, a reunião também foi para tratar sobre a avaliação diagnóstica que é uma sondagem de conhecimento com os alunos da Educação Infantil ao 9º ano, nas áreas de língua portuguesa e matemática cujo resultado servirá de base para as estratégias de reforço para o Programa Novo Mais Educação e para o planejamento dos professores.

Também na pauta, estão as formações com o Instituto Alfa e Beto, para orientação do uso do material e cumprimento dos prazos – boletim de frequência, informes, matricula, atestados e educação especial.