Prefeitura inicia obra de ampliação e rede de abastecimento no Povoado Pedras

O objetivo é melhorar o fornecimento da água na região, já que devido a muitas construções irregulares no local a rede foi se tornando irregular, o que dificulta o abastecimento da água para as residências

Texto: Sthefane Ferreira

whatsapp-image-2018-03-06-at-09-39-11A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou mais uma obra para ampliação e troca da rede de abastecimento de água. Desta vez a obra está sendo realizada no Povoado Pedras, próximo ao loteamento Veleiros do Francês.

A obra iniciou na semana passada, quando foi realizada a primeira etapa. O objetivo é melhorar o fornecimento da água na região, já que devido a quantidade de construções na região, a rede foi se tornando insuficiente para abastecer as residências. Dessa forma, serão trocados os canos de 25mm para 50mm.

Além de ser trocada, a rede também será ampliada, já que em algumas ruas, a tubulação só vai até a metade. Desta forma serão, colocados canos para chegar até os finais das ruas e melhorar o fornecimento da água para os moradores.

Segundo o Superintendente do SAAE, Márcio Góis, conforme a rede for sendo trocada, maior será a vazão de água.

“Antigamente aqui em Marechal, as pessoas faziam construções e elas mesmas colocavam os canos para o abastecimento da água, devido a isso, a vazão da água era fraca e a tubulação cresceu desordenada. Além de fazer essa troca, nós também vamos ampliar a rede de abastecimento, que não vai até o final da rua”, explicou.