Prefeitura inaugura novo CAPS Espaço Acolher nesta quarta-feira (14)

O local conta com nova estrutura e uma proposta diferente de atendimento para os pacientes. Solenidade acontece às 9h, na rodovia AL-215, próximo ao antigo Mariscos

Texto: Sthefane Ferreira / Foto: Hiarlley Sabino

whatsapp-image-2018-03-13-at-12-04-19A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá entregar, nesta quarta-feira (13), o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Espaço Acolher.

O novo CAPS tem uma estrutura e uma proposta diferente de atendimento aos pacientes. Mais amplo, o local foi formatado para ter uma ambientação mais doméstica, e conta com áreas de lazer, área para realização de atividades físicas e desenvolvimento de atividades terapêuticas. Além disso, o novo CAPS agora conta com atendimento psiquiátrico.

Outra novidade é que o Espaço Acolher passará a atender um maior número de pacientes no município. De acordo com o secretário de Saúde, Aérton Lessa, o CAPS passará para a classificação tipo 2, ampliando a capacidade de atendimento para até 70 pacientes por dia.

“Temos hoje cerca de duzentos pacientes cadastrados e já demos entrada no processo de mudança da classificação do Caps. Fizemos todas as adequações necessárias e isso inclui ampliação da equipa, local maior e também a contratação de um médico psiquiatra. A nova estrutura, foi pensada para melhor atender nossos usuários e foi uma forma do prefeito Cacau dar um olhar especial para quem precisa de um melhor atendimento. Em Alagoas, não conheço nenhuma estrutura pública com esta proposta”, finalizou.

A solenidade de inauguração do novo CAPS acontece a partir das 9h. O Espaço Acolher está localizado na rodovia AL-215, próximo ao antigo Mariscos.