Prefeitura entrega kits para estudantes do Projeto Pé na Bola, Cabeça na Escola

Foram entregues 120 kits de uniforme, 20 bolas e 10 chuteiras. O Projeto é uma ampliação do Programa Novo Mais Educação

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o Projeto Pé na Bola Cabeça na Escola, entregou kits de uniforme, bolas e chuteiras para os estudantes. O projeto está incluso na jornada ampliada do Programa Novo Mais Educação. A entrega foi feita na tarde desta sexta-feira (23).

No total, foram entregues 120 kits de uniformes, 20 bolas e 10 chuteiras. O objetivo do projeto é promover esporte, lazer e educação para crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

Para participar, é necessário que os alunos estejam frequentando a escola todos os dias e com bom rendimento, e entregar uma declaração. Além disso, o projeto vai ser executado dois dias na semana, às quartas e sextas.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, esse projeto é uma grande oportunidade para a educação dos jovens deodorenses.

“Eu estive aqui com o governador visitando o projeto e quero parabenizar o vereador Betinho por incentivar os meninos na prática de esportes. Esse projeto vai mostrar o quanto nossos jovens são talentosos, e dizer que isso aqui é um caminho para dar oportunidades aos jovens deodorenses”, disse.

Segundo Secretário de Educação, Marcelo Beltrão, o projeto incentiva a prática de esportes, mas os jovens precisam frequentar a escola para continuar no projeto.

“O objetivo principal é ser presente na escola, ter notas boas. Para que a gente consiga tudo por meio da escola, vocês precisam frequentar as aulas. Temos grandes projetos para vocês, mas priorizem a educação, porque ela é base de tudo”, finalizou.

Mulheres Mil

Ainda na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito Cláudio Filho Cacau realizou uma entrega de brindes para as deodorenses que participam do Programa Mulheres Mil.

No dia da mulher, cinco estudantes foram sorteadas para receber esses prêmios que foram entregues hoje. O prefeito Cacau entregou, dois ventiladores, uma chapinha, uma sanduicheira e um fogão.

De acordo com ele, as mulheres irão receber mais brindes até o final do curso.