Prefeitura e Seagri discutem parceria para fomentar a agricultura familiar em Marechal Deodoro

Secretário Antônio Dias esteve em Marechal Deodoro, nesta quinta-feira (01), para tratar dos projetos com o prefeito Cláudio Filho Cacau

whatsapp-image-2018-03-01-at-11-50-32O prefeito Cláudio Filho Cacau se reuniu, nesta quinta-feira (01), com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Dias, para discutir projetos e parcerias para fomentar a agricultura familiar em Marechal Deodoro, e da realização da Feira do Peixe Vivo.

Durante a reunião, o prefeito Cacau falou do interesse em desenvolver a atividade da agricultura familiar no município e afirmou que a prefeitura irá procurar um terreno.

“O secretário nos garantiu que o Estado irá doar um trator com grade para o nosso município e nós vamos procurar um terreno, para que seja desapropriado e as famílias possam usar para plantar milho, feijão, entre outros produtos agrícolas. Isso vai incentivar as famílias, gerar  emprego, renda, e movimentar a economia local”, explicou o prefeito.

A intensão do município é comprar a produção para a merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),  para a Casa da Sopa que será reaberta na Conjunto Terra da Esperança, e para o Complexo Nutricional, que será construído na região dos Canais.

“Iniciamos a conversa hoje, vamos começar a buscar o terreno, buscar parecias com instituições como Ufal e trabalhar para que, ainda neste primeiro sementes, o projeto seja iniciado”, disse o prefeito.

Feira do Peixe Vivo

Ainda durante a reunião, o prefeito discutiu com o secretário Antônio Dias sobre a realização da Feira do Peixe Vivo no município. A ideia é colocar à venda os peixes pescado pelos pescados de Marechal Deodoro.