Prefeitura e Cesmac discutem formalização de Termo de Cooperação para execução de projetos no município

Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (09), representantes do município apresentaram a proposta de projetos a serem realizados em conjunto com a instituição ao o vice-reitor, professor Douglas Apratto

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2018-03-09-at-13-30-18-1A Prefeitura de Marechal Deodoro está discutindo com o Cesmac uma parceria para desenvolver, de forma conjunta, projetos que vão beneficiar os deodorenses e os alunos da instituição.

Na manhã desta sexta-feira (09), representantes da Prefeitura – secretários, coordenadores e técnicos – estiveram reunidos com o vice-reitor do Cesmac, professor Douglas Apratto, para discutir a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre o órgão municipal e a instituição de ensino.

De acordo com secretário de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Mateus Gonzalez, o município já vinha desenvolvendo parcerias com alguns cursos de forma isolada, a exemplo do curso de Arquitetura. A partir de agora, a ideia é envolver outras secretarias e fechar uma parceria com o Centro Universitário.

“Nós já estamos em contato com alguns cursos do Cesmac há um tempo, inclusive temos uma parceria com os alunos de arquitetura. Mas agora queremos ampliar isso e surgiu a ideia, junto com doutor Cláudio, de ampliar este contato com o Cesmac. Então nos reunimos hoje com o professor Douglas para apresentar as ideias que já temos de projetos em várias áreas e que podem ser desenvolvidos junto com o Cesmac”, disse o secretário.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas de projetos para a saúde, com o uso do laboratório de farmácia para a produção de remédios fitoterápicos para serem usados nas Unidades de Saúde, um projeto que tem o médico Cláudio Costa como entusiasta; projetos na área de nutrição, Meio Ambiente, além da parceria com o curso de Medicina e as Unidades de Saúde.

Após a reunião, o grupo conheceu algumas instalações do Centro Universitário, a exemplo do laboratório de farmácia e análises clínicas.

O próximo passo será a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e a apresentação dos projetos.