Prefeitura de Marechal Deodoro realiza mais uma entrega de cestas nutricionais

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma entrega das cestas nutricionais para grávidas e nutrizes do munícipio. A entrega aconteceu na tarde dessa quinta-feira (01), no Ginásio da Vila Altina.

Para receber a cesta, a gestante precisa possuir o NIS e ter baixa renda, realizar o cadastro na Secretaria de Assistência Social, e após o cadastro a equipe realiza uma análise para saber se a gestante está apta para obter o recebimento.

No total, são cadastradas 359 grávidas e nutrizes para receber as cestas. As mães que não puderam ir nessa quinta, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para recolher sua cesta.

Para receber a cesta, as gestantes e mães de crianças com idade entre seis meses e dois anos (nutrizes) precisam estar em situação de vulnerabilidade e inscritas no Cadastro Único. A cesta nutricional é composta por 14 itens, entre eles alimentos com carboidratos, ferro e nutrientes essenciais para a mãe e o bebê.