Prefeitura de Marechal Deodoro inicia entrega dos novos fardamentos aos estudantes das escolas municipais

Acompanhado do secretário Marcelo Beltrão, prefeito Cláudio Filho Cacau realizou as entregas em três escolas municipais nesta terça-feira (27)

Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira (27), a entrega dos novos fardamentos dos alunos das escolas municipais.

Durante a manhã até o início da tarde, o prefeito Cláudio Filho Cacau e o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, percorreram as Escolas Municipais Dona Maria de Araújo Lobo, Joviniano de Almeida Rodas e Silvério Jorge, realizando a distribuição dos fardamentos. Além disso, os alunos começaram a receber kits de higiene pessoal nas escolas.

Ao todo, o município vai entregar dez mil fardamentos aos estudantes das escolas municipais. Além do uniforme tradicional para as salas de aula, os alunos também irão receber as fardas para as aulas de educação física, que também poderão ser usadas nas escolas.

“Este ano estamos entregando os fardamentos. No próximo, além dos uniformes, também entregaremos mochilas a todos alunos”, disse o prefeito Cacau, durante as entregas.

Para o secretário Marcelo Beltrão, o fardamento ajuda na identificação dos alunos e os kits de higiene bucal faz parte do Programa de Saúde na Escola. “É parte importante do trabalho realizado nas escolas com os alunos. Nosso trabalho é voltado para priorizar o desempenho dos alunos”, disse o secretário.