Pescadores deodorenses recebem registros de embarcações da Capitania dos Portos

Além dos documentos, os pescadores receberam coletes salva-vidas. A emissão dos registros foi realizada em uma parceria entre a Capitania, a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Colônia de Pescadores Z-06

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

A Capitania dos Portos de Alagoas, a Prefeitura de Marechal Deodoro e Colônia de Pescadores Z-6 realizaram, nesta quinta-feira (22), a entrega dos registros das embarcações de 127 pescadores de Marechal Deodoro.

Durante o evento, realizado na Massagueira, o prefeito Cláudio Filho Cacau agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pela Colônia de Pescadores e pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura.

“Hoje, no Dia Mundial da Água, estamos realizando esta entrega dos registros das embarcações, um documento muito importante para que nossos pescadores tenham suas embarcações regularizadas junto à Capitania dos Portos. Vamos trabalhar agora para que a Capitania possa entregar logo as carteirinhas de pesador, que a Colônia já solicitou”, disse o prefeito Cacau, solicitando a entrega das carteirinhas ao Capitão dos Portos de Alagoas.

Os pescadores receberam, além dos registros de embarcações, coletes salva-vidas doados pela Capitania dos Portos. Ainda durante a entrega da documentação, os pescadores presentes assistiram a uma palestra sobre segurança na navegação, equipamentos e documentos obrigatórios.

“A Capitania trabalha em duas frentes, a de fiscalização e a de conscientização. Esta última é que estamos trabalhando com vocês, passando informações e agindo de forma que as embarcações venham a evitar acidentes. Estas palestras que nós ministramos são muito importantes e, mais importe ainda é que vocês prestem atenção e coloquem em prática”, disse o Capitão dos Portos de Alagoas, o capitão de fragatas Mário Teixeira.