Neste sábado (17): Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas no Francês

A partir das 07h da manhã, servidores e voluntários interessados em participar do projeto de arborização irão plantar mudas na Avenida Caravelas

Texto: Antônio Carlos Souto

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro (SEMMA-MD), realiza neste sábado (17), uma ação de plantio de mudas na Praia do Francês. A ação, que acontece das 7h às 10h da manhã na Avenida Caravelas, conta com servidores e também com qualquer pessoa que tenha interesse em participar.

Com o intuito de tornar nosso município mais arborizado e belo, a equipe de Arborização e Praças da Prefeitura de Marechal Deodoro está convidando a população para participar e realizar o plantio de Pitangueira e Jasmim Manga no Francês. O objetivo é plantar 120 mudas.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a ação também tem o objetivo de aproveitar o outono e o inverno, estações propícias para o plantio de espécies arbóreas. Para as pessoas interessas em participar, a Secretaria recomenda utilizar roupa leve, boné, protetor solar, e levar um copo para tomar água. O grupo sairá da Secretaria do Meio Ambiente, às 7h da manhã.

ORQUÍDEAS

Além da arborização, a Prefeitura de Marechal Deodoro também firmou uma parceria com o projeto Todos Pela Cidade, que tem a premissa de ressignificar os espaços urbanos. A parceria prevê o incentivo de doação de mudas de orquídeas por parte da população e empresas para o plantio próximos as árvores, com base no acessível custo das mudas e seus benefícios, como o combate a propagação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue.

O projeto Todos Pela Cidade é inspirado em cidades modelos como Rio de Janeiro e São Paulo – referências no plantio de orquídeas – e teve início de suas ações em Maceió, mas especificadamente em um dos canteiros centrais da Avenida Fernandes Lima. O movimento ainda ensina a plantar e cuidar da vegetação, além de embelezar ainda mais as cidades.