Marechal Deodoro sedia primeira etapa do Circuito Alagoano de Trekking

O evento aconteceu no último sábado (10) e foi realizado pelo Pédetrilha em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

20180706085707_img_2847A cidade de Marechal Deodoro foi cenário de mais um evento esportivo. A região do povoado Tuquanduba recebeu a primeira etapa do Circuito Alagoano de Trekking, no último sábado (10). O evento foi realizado pelo Pédetrilha em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Participaram do circuito mais de 400 inscritos, num total de 109 equipes. Cada equipe era composta com quatro integrantes e divididas em três categorias: Slow, em que os participantes percorreram de 5km a 10km; Light, um trajeto de 10km a 15km; e Hard, categoria que exigiu mais dos participantes, numa rota de 15km a 20km.

Travessia em rio, mata fechada, estradas de barro, lama e um clima escaldante. Durante todo percurso, as equipes encontraram muitos desafios. Michael Sullivan, integrante da equipe InForma, vencedora da categoria Slow, afirmou que os desafios fizeram com que eles se superassem.20180310102058_img_3643

“Estava um clima bastante quente, abafado. Foi mais de uma hora de prova, tinham muitas equipes boas, mas conseguimos superar. Competimos há dois anos. Estamos com alguns integrantes lesionados, competíamos na categoria Hard, mas por conta disso, fomos para a Slow e estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou.

A equipe InForma fez todo o circuito em 01h21min. A segunda colocada foi a Equiprimatas ECC, chegando em 01h29min. Conquistando o terceiro lugar, a equipe Tartaruga Vapor completou o circuito em 01h31min.

Já na Light, a equipe Cão venceu a categoria em 02h12min, seguida por a equipe Apuama Running, completando a rota em 02h12min. O terceiro lugar ficou com a Equipe Caçador Light, com o tempo de 02h20min.

Na categoria Hard, o primeiro lugar foi para os Bombeiros, com 03h32min; segundo colocado é 03h40min e terceiro colocado é 04h06min.

O primeiro lugar de cada categoria, além do troféu, conquistou a isenção da inscrição da próxima etapa. Já o segundo e terceiro lugar, receberam, respectivamente, 50% e 25% do valor da inscrição.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Euclydes Mello Filho, o evento acontece no município pela segunda vez, uma parceria que agrega o esporte no município.

“Pela segunda vez, a Prefeitura entra com a essa parceria e realiza uma etapa do Circuito Alagoano de Trekking no município. Essa iniciativa tem o intuito de promover o esporte e incentivar a prática de exercícios, a prova disso é a gente ter deodorenses participando e uma equipe somente com pessoas da terra”, disse.