Formação continuada: Secretaria de Educação realiza capacitação com professores

O maior propósito da capacitação é garantir que os professores se qualifiquem para passar o aprendizado a todos os alunos e obter bons resultados para a educação do município

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

img_3513Dando continuidade às formações para os professores da rede municipal, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou esta semana, capacitações em parceria com o Instituto Alfa e Beto, para os professores do Ensino Fundamental. As qualificações foram realizadas na Escola Municipal Dr. Silvério Jorge e fazem parte do Programa Educação é Tudo.

O maior propósito da capacitação é garantir que os professores se qualifiquem para passar o aprendizado aos alunos e obter bons resultados para a educação do município.

Na quinta e sexta-feira, 28 professores e 12 coordenadores do 5º ano receberam orientações de como se deve usar o material do Alfa e Beto, adquirido pelo município, de grande rigor metodológico. Na quarta-feira (07), professores do 2º ano também foram capacitados.

De acordo com a coordenadora do Instituo Alfa e Beto no município, Izabel Cristina, antes a rede de ensino não contava com uma metodologia de ensino fixa, as escolas escolhiam seus próprios livros didáticos, e devido a isso, a Secretaria de Educação não tinha os mesmos resultados em todas as escolas.

“No início da gestão, nós realizamos uma pesquisa em todas as escolas e observamos que nem todas tinham os mesmos resultados, algumas tinham boas notas e outras não. Dessa forma, nós mostramos ao Secretário de Educação e ao prefeito Cacau a avaliação e mostramos também como funciona os métodos do IAB. Após isso, eles aceitaram e nós estamos fazendo sempre capacitação para que os professores possam ver como funciona toda a metodologia e dessa forma, obter os resultados que queremos na educação do município”, explicou.