09 / 03 / 18

Dia da Mulher: Prefeitura realiza ações em diversas comunidades de Marechal Deodoro

Ações de saúde, apresentações culturais, atividades físicas, aula de zumba e premiações marcaram o Dia da Mulher

Texto: Sthefane Ferreira

whatsapp-image-2018-03-08-at-17-13-46O Dia da Mulher em Marechal Deodoro foi marcado pela realização de diversas ações e atividades em várias comunidades do município.

No Conjunto José Dias, as atividades aconteceram durante a inauguração do PSF. Dentro da Unidade, as mulheres tiveram palestras, lanche, e diversos atendimentos de saúde, como avaliação odontológica, avalição nutricional, apresentação do Circuito da Mulher, entre outras atividades.

Já na parte externa, a Secretaria de Assistência Social realizou uma aula de zumba, exposição de artesanato, apresentação de cordel, entrega dos certificados das formadas no curso de corte e costura do CRAS, contação de histórias e uma apresentação das meninas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Além disso, a Secretaria de Saúde realizou atividades em todas as Unidades de Saúde do Município, com apresentação do circuito da mulher, avaliação nutricional, avaliação odontológica, marcação de citologias, teste rápido, verificação de pressão e glicemia, cuidados estéticos de cabelo e maquiagem, e ultrassonografias.

Nas Unidades de Saúde da Massagueira, Malhadas, Denisson Amorim, Tuquanduba, Estiva/Vila Altina, as mulheres já completaram etapas do circuito da mulher receberam os brindes como garrafinhas, camisetas e toalhas.