Dia da Mulher: Prefeitura de Marechal Deodoro participa de homenagens realizadas pelo IFAL

As mulheres participaram de palestra, apresentação cultural e entrega de brindes. No total são 95 mulheres deodorenses participam dos cursos do Mulheres Mil realizados pelo IFAL

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

20180309155023_img_3588

A Prefeitura de Marechal Deodoro participou, na última sexta-feira (09), de uma homenagem às mulheres realizada pelo Instituto Federal de Alagoas. Os alunos dos cursos do Mulheres Mil assistiram palestras, e apresentação cultural. Houve também entrega de brindes, além de palestra sobre o empoderamento feminino. As ações foram realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No total, 95 mulheres deodorenses participam dos cursos de camareira, ajudante de cozinha e marisqueira. O prefeito Cláudio Filho Cacau realizou a entrega de copos com a marca do Programa Mulheres Mil.

O Mulheres Mil foi implantado, inicialmente, como Projeto Piloto, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de permitir a melhoria do seu potencial de mão de obra, bem como as suas vidas e de suas famílias.