Com a 1ª Corrida Litoral Run, Prefeitura entrega obra de pavimentação e drenagem da Rua Mexilhão

Com mais de 300 inscritos, a corrida marcou a entrega da Rua Mexilhão, que recebeu obras de pavimentação, drenagem e  implantação de iluminação de led.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

20180712211423_img_4267Em comemoração à entrega da Rua Mexilhão, a Prefeitura de Marechal Deodoro realizou a 1ª Corrida Litoral Run, que arrastou mais de 300 inscritos. O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), na Avenida Caravelas, na Praia do Francês.

Orçada em R$1.113.846,24, a obra foi iniciada em setembro e contou com realização de drenagem e asfalto, além da implantação de iluminação de led. A obra foi realizada após pedidos da população ao prefeito Cláudio Filho Cacau.

Na corrida, os inscritos puderam escolher competir na categoria 2,5 km e 5km. No aquecimento, os participantes puderam participar de um aulão de zumba. Todos corredores receberam medalhas, e os colocados nos três primeiros lugares receberam troféus.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a corrida teve o objetivo de fazer uma inauguração diferente e promover esporte e lazer para os deodorenses.

“É uma honra realizar essa corrida, aviso que será a primeira de muitas. É um prazer inaugurar essa via que é tão importante para os moradores e turistas da Praia do Francês, isso é a Prefeitura de Marechal Deodoro trabalhando para melhorar o município”, disse.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Euclydes Mello Filho, a inciativa foi um evento que visou incent20180712212307_img_4326ivar  a prática de esportes no município, além de comemorar um grande feito da comunidade.

“A corrida foi para comemorar à entrega da Rua Mexilhão que foi pavimentada. Com isso a gestão do Prefeito Cacau garante dois grandes feitos para o Francês. É uma forma de incentivar os deodorenses a pratica de atividade física e a importância do esporte”, concluiu.

Para a primeira colocada na etapa de 5km, Vanessa da Silva, a corrida foi uma grande forma de incentivar a prática de exercícios na cidade e para ela, foi também uma grande homenagem ao seu professor.

“Já faz um bom tempo que corro e quero dedicar essa vitória ao meu professor Givaldo, que faleceu a pouco tempo. Ele era um homem de ferro. Obrigada prefeito Cacau, por realizar esse evento que tanto me emociona”, disse.