SMTT, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde realizam Blitz Educativa, no Francês

As equipes dos três órgãos envolvidos se reuniram para entregar panfletos de conscientização sobre coleta seletiva, Lei Seca e distribuir preservativos

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

20180208105654_img_0280

Com o objetivo de conscientizar os motoristas durante o carnaval, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), junto da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, realizaram na manhã desta quinta-feira (08) uma Blitz Educativa, no Francês.

Para o Prefeito Cláudio Filho Cacau, a ação tem como objetivo conscientizar aos motoristas.

“A SMTT já vem realizando uma série de atividades na cidade, com educação e organização de trânsito e essa ação vai reforçar ainda mais esse trabalho. Os motoristas irão ficar conscientizados para aproveitarem o carnaval com segurança”, disse.

Segundo o Coordenador da Educação de Trânsito, Yuri Cortez, a equipe já vem realizando ações de Educação de Trânsito há algum tempo, e a blitz teve como objetivo alertar aos motoristas sobre a importância de ter atenção e segurança no trânsito.

“Nós estamos alertando aos motoristas principalmente quanto ao uso de bebidas, e esperamos conseguir educa-los para que curtam o carnaval com segurança. Quero agradecer ao apoio que o Tenente Emanuel Costa, coordenador da Lei Seca vem nos dando durante essas ações”, disse.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente distribuíram panfletos sobre a coleta seletiva, falando da importância e como separar os lixos corretamente. Já a Secretaria de Saúde distribuiu kits com preservativos.