28 / 02 / 18

Serviço Autônomo de Água e Esgoto realiza limpeza no Rio Catita

A limpeza tem como objetivo remover a vegetação acumulada nas margens dos rios para evitar problemas na vazão da água

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

img_2956A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está realizando uma série de ações para dar melhorias aos deodorenses. Desta vez, as equipes do SAAE estão realizando limpeza no rio da Catita, com o objetivo de remover  a vegetação acumulada ás margens do rio e melhorar a vazão da água.

O acumulo de vegetação no rio é grande e acaba gerando bloqueios na passagem da água, reduzindo a vazão. O tempo mínimo para realizar a limpeza é de pelo menos seis meses, e segundo o SAAE, o rio estava sem essa limpeza há muito tempo. O trabalho começou há dois meses e, a partir de agora, será periódico.

Segundo o Superintende do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Neilson Costa, com a retirada da vegetação, a vazão vai melhorar e assim evitar a falta de água no município.

“Nossas equipes estão retirando todos os ramalhos para que isso não atrapalhe o fornecimento da água para as casas e não atrapalhe a vazão da água. Ainda estamos realizando uma série de ações por todo o município, para evitar a falta de água e dar melhorias para os deodorenses”, disse.