16 / 02 / 18

SEMED capacita professores da Educação Infantil e forma Coordenadores e Diretores

Na capacitação foram realizadas oficinas para o desenvolvimento de dinâmicas no ensino da matemática; com os coordenadores foi o primeiro encontro após o processo seletivo, para que conheçam as equipes de gestores.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

img_2116A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, está realizando durante todo o dia desta sexta-feira (16), uma série de capacitações para os servidores da educação do município. A pauta principal foi uma formação com os professores da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano, que fazem parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Nas capacitações sempre é selecionada uma matéria com mais necessidade, neste caso, a matéria escolhida foi matemática, em que os professores puderam passar por oficinas para desenvolver dinâmicas no ensino.

Além disso, a capacitação atende a todas as escolas, incluindo coordenadores do Mais Educação e professores dos NEI’s. Segundo a coordenadora do PNAIC no município, Denise Peixoto, a capacitação atendeu a um público consideravelmente bom, com grande participação dos servidores.

Formação Coordenadores e Diretores

Aproveitando o ensejo da capacitação dos professores do PNAIC, a Semed ainda realizou um primeiro encontro com os coordenadores após o processo seletivo.

A formação dura todo o dia, sendo pela manhã com os coordenadores, e no horário da tarde com diretores e coordenadores, para que as equipes de gestores se conheçam e sejam repassadas noções de administração da escola.