Rainha do Carnaval e Rei Momo: Primeira etapa do concurso aconteceu no último ensaio aberto de frevo

Foram classificadas 4 candidatas a Rainha e dois candidatos a rei para a segunda etapa, que acontece no Baile Municipal, na próxima quinta-feira (08)

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

01-30Animação e muito frevo marcaram a primeira etapa do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, na noite dessa quinta-feira (01). A eliminatória foi realizada durante o último ensaio aberto das orquestras de frevo, no Espaço Goumert, na Praia do Francês. Três orquestras de frevo animaram a noite.

No total, 6 candidatas a rainha e 4 candidatos a Rei Momo participaram. Os candidatos foram avaliados de acordo com cinco critérios. Foram eles: Simpatia e carisma; postura; beleza; traje e torcida.

Foram avaliados pela Comissão Julgadora, formada, entre outros, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Luís, e o Secretário de Turismo, Victor Pinto. Além disso, os candidatos foram avaliados com notas de 5 a 10.

A segunda etapa acontece na próxima quinta-feira (08), no Baile Municipal. Os finalistas com notas de 05 a 10, nos itens Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância); Apresentação (criatividade e empolgação); e o desempenho ao dançar frevo.01-37

Em caso de empate, o voto será definido pela maior nota obtida em desenvoltura. Persistindo o empate, será observado a maior nota no quesito apresentação. Se ainda continuar empatado, a decisão será do Presidente da Comissão, que já terá escolhido o vencedor antes do início do início do julgamento.