Prefeitura realiza obra de contenção na Avenida Divina Pastora, na Massagueira

Texto: Antônio Carlos Souto

Em uma medida emergencial, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra), iniciou nessa quarta-feira (07) uma obra de manutenção da Avenida Divina Pastora, orla do povoado da Massagueira. De acordo com a Seminfra, a via estava cedendo em direção a lagoa causando risco a motoristas e pedestres.

A erosão da via abrange um trecho de 127 metros da orla da Massagueira, um dos principais pontos turísticos do município. O secretário de Infraestrutura, Diogo Lopes, garantiu a segurança e a resolução do problema após a manutenção e ainda explicou como será a execução da obra.

“Vamos fazer uma contenção de pedra rachão para evitar que a erosão destrua mais a pista. Esse tipo de contenção também é conhecido como quebra-mar, porque as ondas formadas pela embarcação danificam a fundação da rua. Mas isso é uma medida preventiva, que vai contribuir bastante no inverno, até a execução de urbanização da orla da Massagueira”, afirmou.

Durante a obra, que é de cunho emergencial, também serão reparados partes do asfalto e meio-fio.