Prefeitura, Ministério Público e Blocos assinam TAC que estabelece normas para o Carnaval 2018

Além de termos estabelecidos no TAC, Prefeitura definiu os serviços durante o carnaval, além de informações de saúde e bloqueios de vias

Texto: Sthefane Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro está se preparando para garantir um carnaval de muita folia, diversão e segurança para os foliões. Todas as normas de organização para os blocos, shows e todos os serviços que devem acontecer e o que fica proibido durante a folia de momo foram determinados em um Termo de Ajuste de Conduta assinado pelos órgãos municipais, órgãos de segurança e o Ministério Público.

Durante os quatro dias de festa, a partir das 18h, a SMTT irá realizar bloquear o acesso de veículos a Orla Lagunar, no trecho em frente ao Restaurante do Lourinho; a Rua Dr. Tavares Bastos, na esquina da Igreja Assembleia de Deus; a Rua do Espaço Cultural, no sentido Orla.

Para os atendimentos de saúde, a UPA do Francês e a Unidade 24h que ficarão abertas todos os dia, durante 24h para atendimentos durante o carnaval. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar as quatro ambulâncias para atendimento. Além disso, a SAMU também estará de plantão 24h pelo telefone 192.

Todos os ambulantes que atuarão nos polos de folia foram cadastrados por meio de um TAC e estarão numerados e identificados pelo tipo de produto de comercializam. As equipes da Vigilância Sanitária realizarão fiscalização diurnas no Centro e nos Canais. Já durante a noite, a equipe de plantão irá atuar onde tiver concentração de foliões.

Será proibida o porte e venda de bebidas em recipientes de vidro nos polos de animação. No caso de bebidas destiladas, os comerciantes poderão manter dentro dos estabelecimentos, mas não poderão ceder ou comercializar a terceiros em áreas de carnaval. Além disso, o trabalho de limpeza urbana, será intensificado.

Este ano, a segurança será ainda mais reforçada, com uma tropa mais qualificada e atuante. A partir das 19h, nos locais de shows, o efetivo da 5ª Cia será reforçado com homens do Bope e BPTran. Durante o dia, o efetivo diário será dobrado para atender os locais de blocos e, nos canais, viaturas farão rondas. Além disso, a população do Francês, vai contar com um efetivo policial no ônibus e viaturas cobrindo o francês.