Prefeitura inicia desassoreamento do lago localizado no loteamento Búzios do Francês

O serviço está sendo realizado atendendo a uma solicitação dos moradores. Com a retirada dos resíduos, o lago terá mais profundidade e dificultará o transbordamento em épocas de chuva

whatsapp-image-2018-02-26-at-15-33-23-2A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, iniciou, nesta segunda-feira (26), o desassoreamento do lago localizado no loteamento Búzios do Francês.

Com o uso de uma retroescavadeira, serão retirados além de vegetação, todos os resíduos que, com o passar dos anos, foram acumulando no fundo do lago, diminuindo sua profundidade.

O pedido de limpeza do lago foi realizado pelos moradores do loteamento durante uma reunião realizada com o prefeito Cláudio Filho Cacau. No período de chuvas, o lago enche, transborda e acaba alagando ruas.

Com o desassoreamento, o lago ganhará mais profundidade e, no próximo inverno, a possibilidade de transbordamento e alagamento das ruas irá diminuir.