Convênio: Prefeitura instala consultório odontológico na Colônia de Pescadores

Ainda de acordo com convênio, a Prefeitura passa ser gestora do prédio do Mercado do Peixe, que passará a ser a sede da Cooperativa de Reciclagem de Óleo Residual de Cozinha de Marechal Deodoro

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Hiarley Sabino

img_9916A Prefeitura de Marechal Deodoro instalou um consultório odontológico na Colônia de Pescadores Z-06. A ação foi possível graças a um convênio de cooperação mútua firmado entre a Prefeitura e Colônia, assinado na manhã desta quinta-feira (01).

O convênio também estabelece que a gestão do prédio desativado do Mercado do Peixe passará a ser da Prefeitura. Com isso, o local passará a ser a sede da Cooperativa de Reciclagem de Óleo Residual de Cozinha de Marechal Deodoro (CooperÓleo), projeto apoiado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A partir da próxima semana, os associados da Colônia Z-06 terão atendimento odontológico em um consultório montado dentro da colônia, climatizado e com estrutura necessária para garantir atendimento de qualidade aos associados. Os atendimentos serão realizados às segundas, quartas e quintas e os interessados devem procurar a colônia para agendar as consultas.

Já a CooperÓleo usará o prédio do Mercado do Peixe para armazenar o óleo recolhido dos restaurantes parceiros da cooperativa, fabricar o sabão e comercializar os produtos.

Após assinar o convênio, o prefeito Claudio Filho Cacau destacou a importância do ato tanto para a os pescadoress, como para as cooperadas e garantiu o apoio da prefeitura.

“Esta é uma parceria muito importante e vai garantir atendimentos aqui mesmo na colônia, um pleito dos pescadores que o Jal nos trouxe. Além disso, vamos dar estrutura às cooperadas da Cooperativa de Reciclagem de Óleo, que terão um local para produzir e comercializar seus produtos. Contem com a prefeitura”, disse o prefeito.

O presidente da Colônia Z-06, Jailson da Silva Santos, agradeceu o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca.

“Quando assumi a presidência da Colônia, em conversa com a diretoria, ouvimos um dos pleitos que era o atendimento odontológico aos associados. Entrei em contato com o secretário Mateus e ele logo abraçou a causa. Quero agradecer por todo apoio”, disse.

Os atendimentos odontológicos iniciam já na próxima semana. Já a sede da CooperÓleo abrirá as portas após o carnaval.