Carnaval: Prefeitura intensifica atendimento na Saúde e realiza campanhas de prevenção de DST’s

No total, foram realizados mais de 1,3 mil atendimentos e distribuídos 60 mil preservativos durante os festejos de momo.

Texto: Antônio Carlos Souto

Seja no atendimento de urgência e emergência ou nas campanhas de prevenção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a secretaria municipal de Saúde (SMS) intensificou suas equipes para que, durante os dias de comemoração da festa de momo, pudessem atender as demandas com qualidade, segurança e mais humanização.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, localizada na Praia do Francês – um dos maiores destinos turísticos do Estado – foram registrados 814 atendimentos médicos, do sábado (10) à quinta-feira (15). Uma média de 160 atendimentos ao dia.

Já na Unidade Mista 24h, que fica no Centro da cidade, foram fichados 544 atendimentos, contados a partir da quinta-feira (08) até terça-feira (13), datas marcadas por shows e festejos nas localidades próximas a unidade.

Com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), a Secretaria Municipal de Saúde ainda realizou diversas ações de entrega de kits com preservativos masculinos e femininos. No total, foram distribuídos cerca de 60 mil preservativos masculinos e 800 preservativos femininos em pontos espalhados pelo município e blocos carnavalescos da cidade.

O secretário de Saúde, Aérton Lessa, explicou a importância de intensificar serviços e equipes no carnaval a ainda garantiu que essa é a uma medida de qualidade da Gestão do prefeito Cacau com foco nos cuidados e direcionamentos de quem curte e de quem visita o município.

“Preocupados com o aumento de atendimento de saúde durante o carnaval, reforçamos o atendimento da [Unidade Mista] 24h com mais um médico, além também da opção da UPA, que também tem um excelente desempenho no atendimento. Também tivemos agentes de saúde e técnicos nas ruas distribuindo preservativos, tudo com qualidade, como a gestão do prefeito Cacau exige”, afirmou o secretário de Saúde.