Baile Municipal e escolha da Rainha e Rei Momo abrem Carnaval da Terra do Frevo das Alagoas

Animação, frevo, fantasias e adereços marcaram a primeira edição do Baile, que aconteceu na Rua Barão de Alagoas na noite dessa quinta-feira (08).

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves e Hiarlley Sabino

whatsapp-image-2018-02-09-at-00-48-27Fantasias, adereços, frevo e muita animação marcaram a primeira edição do Baile Municipal de Marechal Deodoro. A festa abriu oficialmente a programação do Carnaval 2018 – Terra do Frevo das Alagoas, na noite dessa quinta-feira (08), Rua Barão de Alagoas, conhecida como Rua Fechada.

O evento, aberto ao público deodorense, atraiu famílias inteiras, visitantes e diversas autoridades. A festa foi animada por três grandes atrações musicais. Os foliões foram recebidos pela Banda da Polícia Militar, que levantou o público com muito frevo.

Em seguida, a cantora Kel Monalisa subiu no palco e animou os foliões com muito samba, axé e frevo. Por fim, a orquestra de frevo deodorense W&K fechou a noite ao som de frevo.

Rei Momo e Rainha do Carnaval

A primeira atração do Baile Municipal foi a escola do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018.

Quatro finalistas a Rainha desfilaram usando dois trajes e fizeram uma apresentação de frevo. Carla Jaine, de 22 anos; Anne Kariny, de 16 anos, emancipada; e Camila Silva, de 23 anos foram selecionadas como finalistas na primeira etapa do concurso, que acontecei no dia 01, no Espaço Gourmet, na Praia do Francês.

whatsapp-image-2018-02-09-at-00-49-35Já os finalistas a Rei Momo foram Alexsandro Cavalcante, de 28 anos, e Talvanis Ferreira, de 33 anos, que desfilaram com um traje.

Após os desfiles e apresentações, a comissão julgadora, por formada por Manuel Lima, Vanda Alexandre, Cláudio Costa, Oséas Avelino, Maristela Sobral, Rosana Emanuella e Ana Leite Gusmão escolheu a corte do Carnaval 2018.

Anne Kariny, de 16 anos, foi eleita a Rainha do Carnaval 2018. Apesar de ser menor de idade, foi emancipada para participar do concurso. Já o Rei Momo eleito foi Talvanis Ferreira, de 33 anos. Ambos foram premiados com R$ 3 mil e R$ 2 mil reais respectivamente.

Em segundo lugar, ficaram Camila Silva e Alexsandro Cavalcante e foram premiados com R$ 1 mil reais. Carla Jaine foi a terceira colocada e foi premiada com R$ 500 reais.