25 / 01 / 18

Secretaria de Assistência Social apresenta atividades do CRAS às famílias do Conjunto Eric Ferraz

Durante reunião, pais e responsáveis por crianças e adolescentes de 7 a 17 anos conheceram as atividade do Serviço de Convivência e assistiram palestras sobre Cadastro Único e Erradicação do Trabalho Infantil

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

img_8515A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma reunião com pais e responsáveis de crianças e adolescente de 7 a 17 anos do Conjunto Eric Ferraz para apresentar as atividades ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A reunião aconteceu na tarde dessa quarta-feira (24).

Durante a reunião, a coordenação do SCFV realizou os cadastros dos interessados em participar das atividades. Segundo a coordenadora do SCFV, Miriam Rocha, o objetivo do Serviço de Convivência é atingir todo o Conjunto Eric Ferraz, para que assim as crianças e jovens possam ter uma segunda atividade, além da escola.

“Nós viemos mostrar o trabalho que já realizamos no CRAS e no Conjunto Gislene Matheus porque temos a intensão de desenvolver as atividades no Eric. Além disso, também passamos informações os documentos necessários para inscrever as crianças”, explicou.

As atividades oferecidas pelo SCFV para os jovens e crianças são: Dança, capoeira, educação física e teatro. Além disso, em um segundo momento o CRAS também irá atingir as mães do conjunto, com cursos de artesanato.

Durante a reunião, os presentes também assistiram a uma palestra sobre o Cadastro Único, já que para participar das atividades as famílias precisam ser inscritas e ter o NIS; e também assistiram a uma palestra sobre Erradicação do Trabalho Infantil.

Para a moradora Tamires Batista, que já tem uma filha que participa do SCFV há três anos, ter o serviço de convivência próximo de casa, vai ser ainda melhor, já que sua filha não vai precisar mais se dirigir ao CRAS.

“A educação da minha filha melhorou bastante durante esses três anos que ela participa do CRAS, e agora estando mais perto da minha casa vai ser ainda melhor, já que ela não vai mais precisar sair do Conjunto e além disso, a comunidade vai evoluir, porque as crianças não vão mais passar tanto tempo na rua”, disse.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é necessário levar declaração escolar, RG e CPF do responsável, cartão do NIS, comprovante de residência e uma foto 3×4.