Saúde Pra Já: Prefeitura reforma sede dos PSFs Terra da Esperança e José Dias

O prédio, que abriga as equipes do Programa de Saúde da Família da Terra da Esperança e José Dias, terá novos espaços, receberá móveis e equipamentos novos e passará a ter atendimento Humanizado e implantação da classificação e risco

Texto: Sthefane Ferreira/Fotos: Wellington Alves

img_7554O Programa Saúde Pra Já chegou na comunidade Terra da Esperança, em Marechal Deodoro. Lá, a Prefeitura está reformando o prédio onde funcionam os PSFs Terra da Esperança e José Dias.

O prédio está passando por uma grande manutenção predial, com pintura com tinta lavável, uma exigência da vigilância sanitária, terá o piso revitalizado. Além disso, como o prédio atende a duas equipes do Programa de Saúde da Família, estão sendo construídos novos consultórios.

“Nós não estamos ampliando a Unidade, mas estamos readequando os espaços que não tinha utilização. Como são duas equipes, então são dois médicos, dois dentistas, por exemplo, e não havia espaço para todos. Então estamos construído novas salas para melhorar o atendimento”, explicou o secretário.

A Unidade de saúde também vai receber mobília e equipamentos novos. Para atender ao padrão implantado pelo município, todos os profissionais passarão por uma capacitação para implantar, na Unidade, o atendimento humanizado e o acolhimento com classificação de risco.

Além disso, a Unidade de Saúde será informatizada, terá prontuário eletrônico e todas as ferramentas inovadoras que vem sendo utilizadas na saúde pública de Marechal Deodoro.