Rainha do Carnaval e Rei Momo: Primeira etapa da escolha acontece dia 1º de Fevereiro

Inscrições foram encerradas na última sexta-feira (19). A escolha acontecerá em duas etapas, sendo a primeira na Praia do Francês, durante o ensaio aberto das orquestras de frevo

Texto: Izabelle Targino

16992054_1650325548596026_3893600290801860908_oApós o término do prazo de inscrições para o concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio se prepara para as próximas etapas da seleção.

Ao todo, se inscreveram oito candidatas a rainha e quatro candidatos a Rei Momo. A partir de agora, a escolha se dará em duas etapas. A primeira será realizada no dia 1º de Fevereiro, durante o último dia de programação dos ensaios abertos das orquestras de frevo, no Espaço Gourmet da Praia do Francês, a partir das 19h.

Nesta etapa, serão eliminados dois candidatos de cada categoria pela Comissão Julgadora escolhida pela Secretaria de Cultura. Serão avaliados, com notas de 05 a 10, os itens Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância); Apresentação (criatividade e empolgação); e o desempenho ao dançar frevo.

Já a etapa final do concurso será realizada no Baile Municipal, que será realizado no dia 08 de Fevereiro.

Os vencedores do concurso serão premiados com R$2 mil para o Rei Momo e R$ 3 mil para a Rainha do Carnaval.