Prefeito Cacau e superintendente do Banco do Nordeste discutem parcerias para desenvolvimento do comércio local

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de buscar meios de desenvolver o comércio local, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (15), com o superintendente do Banco do Nordeste. A reunião aconteceu no Palácio Provincial.

Durante o encontro, o Superintendente do Banco do Nordeste, Weslley Maciel, apresentou as linhas de créditos que a instituição financeira disponibiliza para microempreendedores, a exemplo “CrediAmigo”, maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia.

Preocupado com a dificuldade de muitos comerciantes e microempresários deodorenses, o prefeito Cacau destacou a importância de explorar o potencial do município para o empreendedorismo local, além de garantir a busca ativa por meios de contribuir com a economia da cidade.

“O intuito da reunião é discutir parcerias para trazer crédito para os comerciantes de Marechal Deodoro, dando opções para que eles invistam nos seus próprios negócios. Precisamos mostrar o potencial que Marechal tem para o empreendedorismo e para isso é preciso ter uma fonte de recurso. A gente sabe a dificuldade financeira dos comerciantes da cidade hoje, por isso estou firmando essa parceria com o Banco do Nordeste” afirmou.

Também na reunião ficou acordado a realização de uma reunião, com a participação das cocadeiras, ambulantes e microempresários em geral para apresentar as facilidades e meios de linha de crédito para o fomento do comércio e a geração de empreendimentos próprios.