Prefeito Cacau e secretário de Educação vistoriam obras de reformas em escolas municipais

Acompanhado do secretário de Educação, Marcelo Beltrão, o prefeito Cacau visitou as escolas Professora Maria Petronila de Gouveia, Dona Maria de Araújo Lobo e o Núcleo de Educação Infantil Adélia Cavalcante

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

20180129095545_img_9004O Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto ao Secretário de Educação, Marcelo Beltrão, visitou na manhã desta segunda-feira (29), as obras de três unidades escolares que estão passando por reforma no município. As reformas fazem parte do pacote de ações do Programa Educação É Tudo.

As Escolas Municipais Maria Petronila de Gouveia, localizada na Massagueira; Dona Maria de Araújo Lobo e o Núcleo de Educação Infantil Adélia Cavalcante, estes últimos em Taperaguá, estão passando por uma reforma geral que conta com retelhamento, pintura, revisão hidráulica e elétrica.  Além disso, as salas serão climatizadas.

Para o Prefeito Cláudio Filho Cacau essa reforma dará melhores condições de estudos para os alunos e funcionários.

“Iniciamos a semana de uma forma bem especial: visitando as escolas que estão em reforma. Encontramos essas unidades com uma situação bem precária, e vamos melhorar as condições, para que os alunos frequentem a sala de aula, estudem e adquiram seus conhecimentos com dignidade. É preciso dar melhores condições também aos servidores, como as merendeiras, que receberão uma nova cozinha”, disse o prefeito.

Durante a visita, o secretário de Educação, Marcelo Beltrão, garantiu a qualidade na reforma e ainda reafirmou os investimentos da Gestão no segmento da Educação.

“Vamos fazer uma manutenção de qualidade comprovando mais uma vez o compromisso da gestão do prefeito Cacau. Esse atendimento comprova que a educação é tudo em nossa administração. Vamos entregar as escolas com uma ótima estrutura, climatizas, com o intuito de dar mais conforto e comodidade para que os alunos foquem em seus estudos”, afirmou.

Localizada na Massagueira, a  Escola Professora Maria Petronila de Gouveia,  terá toda sua estrutura reformada, desde manutenção hidráulica e elétrica ao retelhamento.

A segunda instituição a ser visitada foi o Núcleo de Educação Infantil Adélia Cavalcante, localizada na Rua dos Cajueiros, bairro de Taperaguá. A unidade também terá 100% de sua estrutura reformada.

Por fim, o prefeito Cacau e o secretário Marcelo Beltrão visitaram Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, em Taperaguá, que já está em fase de acabamento. Com a reforma, a escola recebeu um conceito de sustentabilidade: estão sendo licitadas placas solares com o objetivo de economizar energia, além de um sistema de economia de água, que visa o a captação de água pluvial e das geradas pelo ar-condicionado para reuso em limpeza e outras atividades.