17 / 01 / 18

Life Weekend: Secretaria de Esporte e Lazer e Instituto Life Down promovem evento de férias, na Praia do Francês

Durante dois dias, os participantes terão atividades de corridas, circuitos recreativos, circuito militar e tirolesa, muay thai e zumba

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Instituto Life Down irão realizar, nos dias 20 e 21, o projeto Life Weekend.  O evento acontece na Praia do Francês e vai desenvolver  atividades de inclusão nas férias, com crianças e jovens com síndrome de Down.

Durante dois dias, as crianças irão participar de  atividades como corridas, circuitos recreativos, circuito militar e tirolesa em parceria com o grupo Leões em Ação. O grupo Pá na Água fará o stand up com os inscritos e, além disso, a Academia J6 dará aulas de zumba. Já no domingo os inscritos terão aulas de Muay Thai.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Eucllides Melo Filho o evento vai promover a prática de esportes e o lazer dos inscritos. “Nós já fizemos um evento com eles no ano passado, e agora eles vão poder aproveitar a Praia do Francês. Alguns inscritos irão ficar hospedados nas pousadas do Francês”, disse.

Para viabilizar a presença dos participantes, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará o transportes para buscar e levar os inscritos, além e toda a estrutura que será montada.

O Instituto Life Down é uma instituição que reúne pais, amigos e profissionais interessados em promover, por meio da informação, a melhoria da qualidade de vida e proporcionar maiores oportunidades para as pessoas com síndrome de Down.