Iluminação Pública: Prefeitura instala lâmpadas de LED na Barra Nova

A nova iluminação vai substituir a antiga, menos potente. Na primeira etapa foram instaladas 36 luminárias de LED nos postes, além da extensão de rede

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

img_8522Atendendo um pedido dos moradores da Barra Nova, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou a troca de lâmpada dos postes da comunidade. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (24) e foi acompanhada pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.

As equipes da Superintendência de Serviços Públicos (Susp), iniciaram o trabalho pela Rua Divaldo Suruagy, onde foram substituídas as lâmpadas de sódio 70 (conhecidas por ‘candeeiro’ ou ‘amarelinha’), por 36 luminárias de LED, que irá reduzir em quase 50% do consumo, consequentemente a taxa de iluminação na rua implantada.

Por ter um raio maior de abrangência e de luminosidade, a lâmpada de LED agradou aos moradores da Barra Nova. Dona Delma, funcionário pública aposentada, afirmou que a partir de agora ela e sua família terá mais segurança para sair de casa à noite.

“Ficou muito bom, a rua ficou mais iluminada, mais segura para mim e para minha família. Agora eu posso ir para a igreja mais tranquila, segura. Eu agradeço o Prefeito Cacau por se preocupar com o povo. Nós da Barra Nova estamos muito felizes”, disse.

O prefeito Cacau assumiu um compromisso de, a cada mês, trocar 100 lâmpadas em todo município, um investimento de aproximadamente 27 mil reais mensais.

“É um sonho antigo da Barra Nova a troca dessas lâmpadas pela a de LED. Eu vim aqui com a equipe hoje acompanhar essa substituição. É nítida a mudança na qualidade da iluminação. Deixa a rua mais clara, mais iluminada, além de mais econômica. Começamos hoje na Barra Nova, e a cada mês vamos substituir 100 lâmpadas em todo município. Um investimento que vale a pena e que beneficia o povo deodorense”, afirmou.