Barra Nova: Prefeito Cacau se reúne com comunidade para ouvir demandas e apresentar projetos

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

img_8472Dando continuidade às agendas de reuniões com as comunidades de Marechal Deodoro, o Prefeito Cláudio Filho Cacau, se reuniu na noite dessa terça-feira (23), com os moradores da Barra Nova para apresentar alguns projetos e ouvir pleitos da comunidade. A reunião foi realizada no Bar do Pareia.

O prefeito apresentou diversas ações que estão programadas para serem executadas no povoado e ouviu as sugestões e pedidos da comunidade que esteve presente na reunião. Uma das ações é a ampliação do cemitério, que terá um aumento nas covas e contará com uma central de velório.

Além de apresentar o ônibus que fará a integração na comunidade, o prefeito contou que precisa saber as demandas da comunidade para estudar a possibilidade de regularização serviço táxi lotação e moto táxi, no povoado.

Além disso, foi apresentado a nova iluminação de led, que será colocada em 36 postes do povoado e o prefeito garantiu que se não chovesse, o trabalho seria iniciado nesta quarta-feira (24). As primeiras ruas que terão a troca das lâmpadas serão a Divaldo Suruagy e a Rua Padre Silvestre.

O prefeito também tratou de um assunto que há muito tempo vem incomodando os moradores da Barra Nova, que é a falta de água. Ele apresentou um projeto de Ampliação na Rede de Abastecimentos.

Algumas ruas também serão pavimentadas e sinalizadas com placas e faixas de pedestres, e com drenagem, para evitar alagamentos durante o inverno. Além disso, será construído um Complexo Nutricional no Recanto da Ilha para atender as comunidades carentes do povoado e da região.

Os moradores mostraram preocupação com o período das chuvas, já que alguns deles passaram por dificuldades na enchente de 2017. O prefeito garantiu, então, que dará toda a assistência para que esse problema não volte a acontecer.

Para o morador Valmir Vasconcelos, que disse já ter se reunido com o prefeito antes, a reunião foi muito satisfatória. “O prefeito conseguiu responder todas as nossas demandas e o povo da Barra Nova falou de todos os problemas e agora, nós esperamos que sejam todos selecionados”, disse o morador.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, discutir os pleitos com as comunidades é muito importante porque ele consegue apresentar os projetos e ouvir sugestões e outras demandas.

“É a oportunidade que temos ouvimos sugestões, mostrar os projetos e mostramos que a prefeitura está ativa. Trouxemos hoje, uma integração para que o transporte fique mais próximos das residências. Eu sou passivo a erros e o desafio da minha vida é ser prefeito de Marechal Deodoro e fazer uma gestão transparente, estou aqui a disposição de vocês”, disse o prefeito.