Time da Massagueira é o grande vencedor do Campeonato Deodorense de Futebol

Com premiação total de 10 mil reais, a disputa também elegeu os melhores atletas da competição.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves.

img_4653Disputa, lazer e muita animação marcaram o jogo final do Campeonato Deodorense de Futebol Amador, realizado neste domingo (17), no campo do Grêmio, Vila Altina. Vencedor dos dois quadros, o time Massaguerinha levou para casa 7 mil reais e o título de campeão deodorense.

No total,  disputaram o campeonato 20 times deodorenses, divididos em quatro grupos cada um com cinco times. Para final, foram classificados os times Massaguerinha, Grêmio e Ypiranga, que disputaram o título do 1º e 2ª quadro.

No primeiro quadro, o Massaguerinha venceu o Ypiranga por dois a zero, com o gol do deodorense Gilson, camisa número 07, e do Caio César, camisa número 11, que garantiu a vitória do time marcando mais um ponto já nos acréscimos do segundo tempo.

“A satisfação é enorme. A gente vem batendo na trave há anos seguidos. Não desmerecendo, mas a gente teve força e foco para chegar até a final e ser campeão dos dois quadros. A união foi o diferencial e a organização está de parabéns pela a organização”, afirmou Caio César.

O segundo quadro, quem também garantiu a vitória foi o Massaguerinha, vencendo do dono da casa, Grêmio, nos penaltes por um a zero. O time vencedor levou para casa o valor de 7 mil reais, 5 mil do primeiro quadro, e 2 mil do segundo quadro. Além disso, garantiu o título de campeão deodorense.

O Ypiranga, vice-campeão do primeiro quadro, foi premiado com o R$ 2.000,00. Já o Grêmio, vice-campeão do segundo quadro, garantiu o valor de 1 mil reais.

O Secretário de Esportes e Lazer, Euclydes Mello Filho, parabenizou todas as equipes que participaram da competição, e em especial, o time campeão.

“Quero parabenizar todas as equipes que participaram, principalmente a Massaguerinha. Eles foram merecedores desde o momento da inscrição. Sempre muito organizados, não deixaram faltar nada e hoje recebem aqui esse prêmio. Parabéns a toda direção do Massaguerinha”, afirmou o secretário.

A disputa também elegeu os melhores atletas da competição. No segundo quadro, o título de melhor goleiro ficou para o Antônio Afonso, do Massaguerinha. Quem levou para casa o de melhor jogador foi Jalisson dos Santos, do Grêmio Deodoro. Já o artilheiro do quadro, foi George dos Santos, de Londrina, com 8 gols.

Já no primeiro quadro, o grande artilheiro da competição foi Ícaro, do Rio Negro, também com 8 gols. Melhor jogador foi para o time Massaguerinha, com João Manoel. E o melhor goleiro foi Genildo de Lima, também Massaguerinha.

Durante o evento, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, garantiu investimentos no esporte e lazer deodorense.

“Um dos esportes mais fortalecidos é o futebol, vamos revitalizar os campos da cidade, também quero anunciar a nova iluminação do Grêmio, para que a gente possa ter esportes pelo dia e pela noite, a Prefeitura vai realizar em 2018, com o intuito de dar mais esportes e lazer para os deodorenses”, afirmou.