Prefeitura inaugura Núcleo de Atendimento Educacional Especializado nesta segunda (11)

Destinado para os alunos público-alvo da Educação Especial, o NAEE contará com sala de recursos multifuncional, turmas dos alunos do EJAI e atendimento psicopedagógico

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2017-12-07-at-11-45-05A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugura, na próxima segunda-feira (11), às 14h, o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). O Núcleo, localizado anexo à Secretaria de Educação, contará com atendimento psicopedagógico, sala de recursos multifuncional e salas de aulas para as turmas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

As salas de aulas do NAEE irão atender os alunos público-alvo da Educação Especial da Escola Araújo Lobo, que estavam usando salas da Escola Municipal Governador Luís Cavalcante, localizada também anexa ao NAEE e à Secretaria de Educação. Após as chuvas do meio do ano, os alunos ficaram sem aulas durante a ocupação da escola pelas famílias desabrigadas.

Após o retorno das aulas e o uso das salas de aulas da escola também no contra turno, os alunos da EJAI foram transferidos para o prédio da Pastoral de forma provisória, enquanto duraram as obras do NAEE.

O prédio foi completamente reformado e conta com a adaptação e acessibilidade necessária para alunos com deficiência. Além disso, o local é climatizado, recebeu mobília e materiais pedagógicos novos, e uma sala audiovisual.